terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A volta (Isabella)



               Cinco anos haviam se passado, desde aquele dia, em que nos vimos pela última vez. Foi um dos melhores e, ao mesmo tempo, um dos piores dias da minha vida. Foi o dia da nossa formatura, e o mesmo dia em que deixei tudo para trás. Demorei um bom tempo para me adaptar ao novo país, nova cultura e novos amores. E justamente, quando eu acreditei que tinha superado, percebi que teria de voltar para o Brasil.
                Meus pais vieram primeiro, pois eu ainda precisava aguardar umas documentações da faculdade e resolver algumas pendências por aqui. De fato, o que eu queria mesmo era retardar a minha volta, não que eu não estivesse com saudades de tudo, da minha casa, dos meus amigos, do clima, da comida. Mas, simplesmente, porque a única coisa que vinha a minha mente era você. Como ficariam as coisas entre nós agora?
                Quando aterrissei em solo brasileiro senti-me em casa, novamente. Meus pais haviam me dito que me pegariam no aeroporto, então busquei minha bagagem e comecei a procurá-los. Contudo, numa súbita surpresa, foi com outro rosto que meus olhos se depararam. Não tive certeza se, realmente, era você. O rosto era conhecido, um pouco mudado pelo tempo, uma barba por fazer, mas o mesmo olhar profundo, que se dissipou num brilho, quando me viu e sorriu. Sim, era você!
              Os meus olhos lacrimejaram, senti um nó se formando em minha garganta. Minhas pernas perderam o senso gravitacional e estremeceram. Mal conseguia me mover, e você continuou, ali, sorrindo, e caminhando em minha direção. Eu não conseguia pensar em nada, apenas sorria, para disfarçar meu, evidente, nervosismo.
                Mas foi apenas quando ficamos frente a frente, que fui envolvida pelo seu abraço, aconchegante, quente, forte, protetor. O mundo poderia acabar naquele instante, que eu nem perceberia. Como fui capaz de viver tanto tempo longe desse abraço, longe de você? Agora sim, pela primeira vez em cinco anos, eu me sentia em casa. Eu estava no lugar de onde nunca deveria ter saído, em seus braços. Nesse momento, eu só conseguia pensar em uma coisa: Eu quero você aqui comigo! Como eu sempre quis, a minha vida toda, e como sempre irei querer, mesmo não sendo capaz de admitir isso, nem para mim mesma.


Bloínques - 6ª EdiçãoMusical

Nenhum comentário:

Postar um comentário