terça-feira, 1 de novembro de 2011

Saudade

Como explicar, como entender?
Tenho saudade daqueles que se foram, e que só poderei ver suas faces e ouvir novamente suas vozes quando Jesus voltar.
Tenho saudade daqueles que marcaram minha vida de algum modo, tanto os que conviveram comigo por muito tempo, e hoje estão distantes; quanto daqueles que, mesmo por um breve instante, se tornaram importantes para mim, seja por uma palavra proferida, um gesto, ou um simples sorriso direcionado, naquele momento em que isso era tudo que eu mais precisava.
Tenho saudade dos meus amigos, mesmo estes que estão por perto, mas que se ausentam por instantes de minha vida. Enfim, tenho saudades....
Tenho saudade de quando não entendia nem o que era saudade.
Saudade da infância, saudade do cheiro da terra, e de brincar com bolinhas de sabão.
Saudade do colo do meu vô, da amexeira da casa da minha avó.
De brincar pela cerca, e comer amora do quintal da vizinha. Saudade do tempo em que minha maior preocupação era se eu tinha feito o dever de casa, ou quantos 10,0 eu teria no meu boletim.
Saudade até de brigar com meus irmãos, pelo controle do video-game, ou controle da televisão.
Saudade dos desenhos que assistia, e do que na minha imaginação eu queria ser.
É, as coisas na vida da gente passam depressa, e é muito bom ter saudade, pois tenho saudade de uma parte da minha vida que foi vivida intensamente, como se não existisse o amanhã. Vivia cantando, sorrindo, chorando, amando, na inocência de uma criança, na ingenuidade de uma menina, mas sem me arrepender de nada do que fiz, dos tombos que levei, das conquistas que alcancei.
Mas mesmo tendo saudade, essa saudade boa, não gostaria de voltar naquele tempo pra viver...
Pois, se eu conseguir viver o hoje, com a sabedoria e intensidade de outrora, tenho certeza que os dias não serão perdidos, que as horas não serão esquecidas, e que mesmo em lutas e vitórias, quando eu estiver velhinha, lembrarei destes dias, muito bem vividos, com a mesma saudade que hoje me lembro destas outras coisas. Pois foi errando e acertando que me tornei no que sou agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário