domingo, 9 de maio de 2010

Carta de uma amiga

Remexendo em minhas coisas, em minhas caixas cheias de cartas, cartões, bilhetes, papéis sem valor, aparentemente, mas que fazem parte da minha história, encontrei uma carta de uma pessoa que foi muito importante em minha vida, e embora, hoje estejamos um pouco afastadas [por conta de nossas vidas atribuladas], ainda sinto o mesmo carinho e amor de sempre. Afinal, amizades verdadeiras superam tudo, inclusive o tempo. Voltando a carta que encontrei, quando a peguei em minhas mãos resolvi lê-la, e após lê-la, percebi que ela merecia um post aqui. Então lá vai:


"19/01/05.

Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida, momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.
As pessoas que entram em nossas vidas sempre entram por uma razão, algum propósito. Elas nos encontram, ou nós as encontramos, meio que "sem querer", né, não há programação da hora que as encontramos.
Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em cada um que encontra aquilo que é importante para si mesmo. Ainda que a pessoa que entra em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar. O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras.
Discutir o que cada um nos trará não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais, desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.
Conhecer a alma, significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim, é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.
A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar, e também para cumprirmos nossa maior missão na terra: "Amar ao nosso próximo como a nós mesmos".
Observe sua vida e comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma deixou. Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua própria vida, e que até hoje interferem em seu caminho.
Quando sentir que alguém não te agrada, dê uma segunda chance de conhecer melhor, pois você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade."


Nenhum comentário:

Postar um comentário